localizacao.png

• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Próximo ao Metrô Trianon - Masp

( Distância de 7 minutos de distância a pé )

© 2018 – Instituto Hipnomind • Todos os direitos reservados

Depressão

Como a depressão afeta diversos fatores psicológicos de uma pessoa, é importante que a pessoa acometida faça o acompanhamento com um profissional dessa área. Muitas vezes, a depressão é tratada também com medicamentos, mas a hipnose é mais uma opção para tratar a depressão e favorecer a recuperação rápida com o uso mínimo de medicamentos.

Isso porque embora a depressão desencadeie reações químicas no cérebro, ela também tem origens psicológicas, e para que o paciente supere esse quadro, ele precisa recuperar o seu ânimo e sua alegria.

Para isso, ele deve buscar dentro de si o que pode estar causando a depressão, encontrando fatores ou comportamentos que possam estar alimentando-a, para então, lidar com as situações-problema de uma maneira positiva.

Por meio da hipnose, o paciente é induzido a adentrar em seu subconsciente para encontrar as respostas que busca, poderá identificar problemas, bloqueios, traumas e tudo o que o impede de ter equilíbrio. Assim, a recuperação pode ser mais rápida e os casos de reincidência menos recorrentes, porque o paciente passa a se conhecer melhor e aprende a lidar com suas emoções.

Os benefícios da Hipnosse para o tratamento

da depressão

IDENTIFICAÇÃO DAS CAUSAS

Uma das maiores vantagens do tratamento da depressão por meio da hipnose é que as causas podem ser identificadas e tratadas individualmente. O paciente permanece em estado de consciência alterada e, com isso, tem acesso a informações que, em estado normal de consciência, ele não consegue avaliar ou analisar.

Ao expandir a mente com o processo, paciente e terapeuta podem encontrar as causas mais profundas da doença e, com base nelas, incentivar a mudança de comportamento e o surgimento de pensamentos que podem levar à melhora.

DESBLOQUEIO DE LEMBRANÇAS

Um dos motivos que podem levar à depressão é um fato vivido ou uma situação que muitas vezes são bloqueados pelo cérebro, mas causa turbulências no subconsciente. A hipnose pode ajudar nesse sentido, desbloqueando lembranças inacessíveis que podem ter sido o gatilho de ativação da condição depressiva.

Muitas memórias permanecem em nossa mente, porém, em regiões que não conseguimos acessar com facilidade. A hipnose favorece esse acesso, e com isso, identificar as causas e tratar a depressão fica mais fácil.

PROMOÇÃO DO AUTOCONHECIMENTO

A hipnose também ajuda no processo de autoconhecimento, muitas vezes difícil de ser atingido sem alguma prática alternativa. Saber mais sobre si mesmo, suas preferências e vontades pode ajudar muito na cura dos pacientes com depressão. Principalmente, porque a pessoa depressiva passa a ter mais autoconfiança para seguir em frente por seus objetivos.

DIMINUIÇÃO DO ESTRESSE

Atualmente, grande parte da depressão é causada pelos elevados níveis de estresse e energias mal canalizadas. A prática da hipnose ajuda na redução dessa sensação por meio do estado de acesso à consciência em busca da paz interior e da tranquilidade para lidar com os imprevistos sem nutrir reações exageradas.

Nós podemos te ajudar!

Com até 3 sessões, você pode tratar e controlar

o seu problema com a DEPRESSÃO

Uma única sessão de Hipnoterapia é possível atingir resultados equivalentes a quase 2 anos de psicoterapia convencional ou de psicanálise.

Depoimento de quem se livrou da Ansiedade

PARA MAIS INFORMAÇÕES E AGENDAR
SUA SESSÃO